Moderno projeto de cozinha planejada

Quando você tem a oportunidade de encomendar um projeto de cozinha planejada com um bom profissional, certamente quer aproveitar para realizar a cozinha dos seus sonhos. Diferente de como era há algumas décadas, a cozinha de hoje em dia tornou-se mais uma das áreas sociais da casa, já que nesse espaço você recebe os convidados e é onde a família se reúne para os preciosos momentos de refeição. Então esse ambiente é projetado para ser, ao mesmo tempo, bonito, aconchegante e funcional.

Essa foi exatamente a ideia de um jovem casal que contratou o escritório Casa Due Arquitetura, de João Pessoa/PB, para realizar o projeto da sua nova cozinha moderna. Se você gosta de móveis em preto, branco e madeira clara, vai se encantar com o resultado desse ambiente que ficou maravilhoso, veja só.

Bancada com pia, cooktop e azulejo de metrô

Essa cozinha ficou muito impactante e acolhedora, mesmo utilizando o preto em toda a parte da bancada, o que geralmente traz a sensação de redução do espaço. Mas, nesse caso, o preto foi utilizado com total equilíbrio entre o aéreo branco e a divisória de madeira clara, oferecendo o efeito oposto.

A escolha dessa cor se deu porque já havia uma bancada em granito para ser reaproveitada, então ela serviu de referência para a escolha das demais cores. No canto esquerdo do cooktop, a parede recebeu azulejos de metrô também pretos, que estão em alta e deixaram o visual bem moderno.

Aproveitamento da luz natural e horta vertical

Mesmo morando em um apartamento é perfeitamente possível ter uma horta na cozinha. Os profissionais do escritório aproveitaram as janelas que oferecem ótima entrada de luz natural para fazer uma horta vertical na lateral do móvel onde encaixa a geladeira. Esse detalhe trouxe ainda mais acolhimento ao ambiente, remetendo às casas das mães e avós onde sempre sai comida fresca e caseira, com temperos colhidos na hora.

Armário em torre com nichos

Nesse mesmo armário onde foi instalada a horta vertical, os profissionais separaram uma porta superior para o armazenamento de utensílios que não precisam ficar expostos. Já na lateral direita foram feitos nichos com iluminação de LED para o armazenamento dos eletrodomésticos, que também acaba sendo um lindo detalhe decorativo, além de garantir mais funcionalidade para a rotina na cozinha.

Mesa para refeições rápidas e aéreo

Do lado oposto à bancada da pia, mais soluções funcionais e de extremo bom gosto. Os profissionais aproveitaram muito bem o espaço desenhando uma mesa para quatro pessoas em MDF azul, quebrando a neutralidade das cores predominantes. Sobre a mesa, mais um armário aéreo com uma iluminação de fita de LED bem suave, útil para iluminar e decorar.

Detalhe na lateral da mesa

No lado esquerdo da mesa os profissionais desenharam dois nichos para utilização conforme o gosto dos clientes, que nesse caso foram utilizados para armazenar temperos e livros de receitas. Quando há criatividade, um pequeno cantinho sem uso pode se tornar mais um apoio para a funcionalidade e beleza do ambiente. É exatamente nesses detalhes que se percebe o profissionalismo dos bons designers.

Cristaleira com fruteira

Por fim, ao lado esquerdo da mesa, foi feito um projeto de armário de cozinha branco com uma cristaleira decorativa, gavetas para armazenar outras louças e alimentos, além de duas fruteiras que são prateleiras corrediças, facilitando na hora de manusear os vegetais. Para completar, no centro foi feito um nicho para microondas, mais armários e, na parte inferior, dois grandes gavetões. Há espaço para tudo, pois cada cantinho foi planejado para trazer mais praticidade à rotina na cozinha.